Doce multidão em São Lourenço

Ainda rumo a Baependi, passei pela graaaande São Lourenço. Ao menos foi essa a impressão que tive quando cheguei na cidade em pleno sábado de sol, por volta das 12h. Comércio fervendo, e muita gente na rua. 

São Lourenço é uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil, famosa pelas águas com propriedades de cura e por isso o turismo de saúde é o carro chefe do lugar. 


As atrações são muitas (veja aqui) mas estava lá só de passagem. Talvez 2 ou 3 dias na cidade sejam necessários para explorá-la melhor. Sendo assim, só fiz mesmo uma parada rápida na Loja de Doces Vovó na ingênua intenção de levar um docinho. Kkkkkkkkkk!



Foto da internet

É impossível: doce de leite (o correto é "dosdileiti") com coco, com ameixa, com goiabada, com chocolate, com café, com maracujá, etc. 

Cocada com abóbora, com morango, com abacaxi, com brigadeiro e etc. 

Goiabada de tudo quanto é tipo, bananada de tudo quanto é jeito, cachaças mil e cafés especiais... 

Acho que dei umas 8 voltas na lojinha. E tinha queijo também. Socorro! Saí com a sacola cheia com direito a uma garrafa de cerveja de café. 


Se estiver de passagem como eu, além dos doces, recomendo conhecer o Café Unique. O Unique possui o recorde de pontuação de 95,85 na Cup Excellence, um importante concurso de cafés especiais realizado no mundo todo (lembra que falei sobre a classificação dos cafés no post de Carmo de Minas?). Tem uma cafeteria no Centro mas não parei não. Levei um pacotinho pra casa $25reais/500g. Conto depois mas a possibilidade de ser sensacional é alta. 



Opções diet ajudam a consciência... Prove a geléia de maracujá também





Comentários